SETEP convida a comunidade para participar da Ill Conferência Municipal dos Direitos do Idoso


O evento ocorrerá no dia 06 de junho de 2019 no auditório Maria Cândida Fanchin Abrão, antiga Escola Rural, a partir das 08h30 até às 17 horas. E é aberto a toda a comunidade.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Piraí do Sul – CMDI através da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Promoção Social convidam a toda população para participar da III Conferência Municipal dos Direitos do Idoso com o tema: Os desafios de envelhecer do século XXI e o papel das políticas públicas.

O evento ocorrerá no dia 06 de junho de 2019 no auditório Maria Cândida Fanchin Abrão, antiga Escola Rural, a partir das 08h30 até às 17 horas.

Durante a manhã terão duas palestras referente ao tema, uma ministrada pela psicóloga Karina da S. Oliveira Pacheco e outra pela assistente social Carina Dalcol Leite.  As palestras serão realizadas no período da manhã, sendo a primeira às 09 horas com o tema “Envelhecer no Século XXI”, com intervalo às 09h50min para apresentação cultural e a segunda palestra com o tema “Políticas Públicas” às 10h10 até as 11 horas, com abertura para o debate se houverem questionamentos.

A tarde, a partir da 13h30, terá uma acolhida e apresentação do grupos de Idosas Conviver, após isso os grupos se reunirão e apresentarão suas propostas, ainda durante a tarde, acontecerá uma eleição dos conselheiros não-governamentais que integrarão o próximo mandado do CMDI e apresentação dos Conselheiros Municipais com indicação governamental, e eleição de deputados para a etapa estadual. O evento será encerrado as 17 horas com coffe-break.

Relembrando que o evento é aberto a toda a comunidade e que é de extrema importância a participação da população.

 


Categorias: Assistência Social,