Reunião preliminar define últimos detalhes dos Jogos Escolares do Paraná, que serão realizados em Piraí


Os jogos acontecem todos os anos, e a sua 66º edição será realizada em Piraí do Sul neste mês de junho, reunindo, aproximadamente, 920 atletas.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 03, a sessão preliminar da 66º edição dos Jogos Escolares do Paraná 2019 – JEPs, fase regional. Piraí do Sul, além de participar com algumas equipes, também será sede do evento, que acontecerá entre os dias 14 a 19 de junho.

Estiveram presentes na reunião representantes das escolas classificadas, verificando algumas situações importantes para a realização dos jogos, como alojamento, refeitório, a data dos jogos, entre outros. Quem presidiu a reunião foi o coordenador técnico da fase regional, Marcos Vinicius de Rocco.

Ao todo, são 35 escolas participantes, reunindo, aproximadamente, 920 atletas. As equipes que competirão são de Imbituva, Ponta Grossa, Tibagi, Castro, Carambeí, São João do Triunfo, Palmeira e Piraí do Sul. Esses atletas ficarão alojados em escolas do município, principalmente na rede estadual, e se houver a necessidade nas escolas municipais também.

A abertura acontecerá no dia 14, as 19 horas no Ginásio Samuel Milléo e dia 15, começam os jogos com as modalidades coletivas e algumas individuais, encerrando no dia 19. As modalidades que acontecerão em Piraí do Sul serão: Atletismo, tênis de mesa e xadrez nas modalidades individuais, e basquete, futebol de salão, handebol e vôlei nas coletivas.

O evento, que acontece todos os anos, passa por três fases, a fase municipal por conta das prefeituras, e a fase regional, macro-regional e final a cargo do governo estadual.


Categorias: Esporte,