Prefeitura e Copa, antiga J Malucelli estabelecem parceria


Na data de hoje, sexta-feira, 31, o encarregado geral de obras da empresa Companhia Paranaense de Construção – COPA, antiga J Malucelli Construtora de Obras, Antônio Barbosa, visita o Paço Municipal.

Na data de hoje, sexta-feira, 31, o encarregado geral de obras da empresa Companhia Paranaense de Construção – COPA, antiga J Malucelli Construtora de Obras, Antônio Barbosa, veio até o Paço Municipal, para esclarecer os comentários divulgados nas redes sociais e aplicativos de conversa que diziam que a Prefeitura Municipal não havia aceitado a doação de asfalto para as ruas do município.
O assunto foi esclarecido. O material, até a presente data, nunca havia sido oferecido oficialmente ao Prefeito Municipal. Além do mais, o material tem um tempo de secagem muito rápido, em média, 30 minutos e torna-se inutilizável depois disso.
A Prefeitura Municipal e a empresa COPA, chegaram ao acordo de que quando houver sobras do material a doação será combinada antes para que o material possa ser usado nas ruas e estradas do município.
A empresa está trabalhando nas obras de restauração e manutenção da CCR RodoNorte, na PR O90, e decidiu por contratar a mão de obra piraiense. Essas contratações são todas regulamentadas de acordo com a CLT, e em alguns casos e funções, o trabalhador pode acompanhar a obra até seu trecho final, em Sengés.
CONTRATAÇÃO – A Agência do Trabalhador de Piraí do Sul, órgão ligado a Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Promoção Social, fez o dobro de atendimentos que está acostumado a fazer diariamente. Recebeu mais de 450 currículos para as 50 vagas oferecidas pela COPA, que deve oferecer ainda mais, em breve.
Segundo informações da empresa 30 trabalhadores já se encontram devidamente registrados e trabalhando na obra, o restante ainda está em processo de seleção.
A obra, que iniciou em São Luís do Porunã e segue até Sengés, deve durar de 60 a 90 dias, seu cronograma é até novembro. As vagas imediatas eram para motorista, servente, lubrificador, mecânico, auxiliar de topografia.
Segundo o responsável pela parte administrativa de obras, Edilson da Silva Carneiro, toda a triagem de contratação foi feita pela agência, para dar a oportunidade àquele pessoal que é da cidade e que já está cadastrado na agência. “É extremamente importante o cadastramento da agência do trabalhador, fazemos a contratação mediante ao órgão. Nós informamos os requisitos para as vagas, a agência faz a pré-seleção e nos envia, e finalizamos observando se atende aos requisitos e fazemos a contratação. Nosso foco é dar oportunidade aos moradores da cidade.”, disse.


Categorias: Gabinete,