Mais de 100 pessoas participaram da ação promovida pelo Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Durante o evento foi discutido as desigualdades entre homens e mulheres, a importância de denunciar casos de violência, entre outros assuntos.

Aconteceu nesta sexta-feira, 17, a ação promovida pela Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, Secretaria de Trabalho Emprego e Promoção Social (SETEP) e CREAS em razão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a manhã, mais de 100 alunos da rede pública de ensino assistiram a palestra ministrada por Débora Cristiane Bertoldi, com o tema “Projeto 2019 – O melhor ano da sua vida até agora”. A palestrante falou sobre as desigualdades entre homens e mulheres, violência, e a importância de exercer a cidadania denunciando situações de violência. Falou também sobre os direitos básicos dos cidadãos brasileiros.

“Temos que falar sim sobre o abuso, pra gente saber como se defender disso. É muito importante ‘meter a colher’ quando observa sinais de agressão, seja com mulheres, crianças, idosos ou animais. Fazendo a nossa parte mudamos o mundo.”, disse Débora.

Ainda durante a manhã, os participantes assistiram uma apresentação cultural e receberam seus certificados. Na parte da tarde, estava na programação uma passeata e panfletagem em defesa e visibilidade do Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que precisou ser cancelada por conta do mau tempo.

Segundo a Secretária da SETEP, Maria de Fátima Skora, a palestra durante a manhã aconteceu como o programado e foi um evento bastante proveitoso e com um tema de grande importância para a sociedade.


Categorias: Assistência Social,