Caminhada Internacional na Natureza é realizada em Piraí pela 5º vez


O percurso terá, aproximadamente, 15 km. Saindo da Floresta Nacional de Piraí do Sul, percorrendo território de mata nativa dentro da unidade de conservação e vilas rurais na região da Serra das Pedras, nos municípios de Piraí do Sul e Castro, com encerramento no Santuário Nossa Senhora das Brotas.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, Prefeitura de Castro, Emater e outros, realiza a 5º Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Serra das Pedras no dia 28 de julho, a partir das 8 horas.

O percurso terá, aproximadamente, 15 km. Saindo da Floresta Nacional de Piraí do Sul, percorrendo território de mata nativa dentro da unidade de conservação e vilas rurais na região da Serra das Pedras, nos municípios de Piraí do Sul e Castro, com encerramento no Santuário Nossa Senhora das Brotas. Terá um transporte gratuito, oferecido pela Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, que levará os participantes ao ponto de partida, após a caminhada. Os ônibus farão a rota Santuário-Flona, com saídas a cada 20 minutos, a partir do meio dia até as 14:30 h.

Os organizadores recomendam a utilização de roupas leves e confortáveis, calçados resistentes, chapéu ou boné, protetor solar e manter-se hidratado durante o caminho. O percurso exige esforço  moderado a intenso, pois alguns trechos compreendem subidas e terreno pedregoso. O trajeto contará com estrutura de apoio como sinalização, pontos de parada com banheiro e distribuição de água.

Haverá café da manhã, que será servido no ponto de partida, ao preço de R$10,00 por pessoa. O Almoço será servido no Santuário N. Sra. das Brotas, e vendido no local de início da caminhada, ao preço de R$ 25,00 por pessoa. Mas, como o número de refeições comercializadas é limitada, é importante levar um lanche de casa ou procurar os comércios da cidade, caso não consiga garantir o almoço.

A participação é gratuita, mas você pode contribuir com um 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao CIM – Centro de Integração do Menor de Piraí do Sul.

INSCRIÇÃO – As inscrições estão abertas até o dia 27 de julho, às 23h59, e podem ser feitas através do site: https://www.ecobooking.com.br/site3/destinoEventoSimples.php?Xeven=1gme10u6avdlbxrnu9gn. Mais informações podem ser encontradas neste mesmo link ou na página do evento, https://www.facebook.com/flonapiraidosul/.

 


Categorias: Turismo,