Saúde - Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

Vacinação contra a Influenza é ampliada para todos os públicos em Piraí do Sul

Doses estão disponíveis nas salas do Centro Municipal de Imunização

Vacinação contra a Influenza é ampliada para todos os públicos em Piraí do Sul

A Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação contra o vírus da influenza foi ampliada e está liberada para todos os públicos (a partir dos 6 meses de idade).

As doses estão disponíveis nas salas do Centro Municipal de Imunização (Rua Julieta Veiga Queiroz, 250  I  Atendimento: 08h às 11h30 - 13h às 16h30). Para receber o imunizante o morador deve levar um documento de identificação e caderneta de vacinação.

A Secretaria de Saúde espera abranger o maior número possível de pessoas para reduzir a disseminação do vírus da gripe na cidade. A gripe é uma doença causada pelo vírus da influenza e normalmente se manifesta por meio de sintomas como febre alta, acompanhada de dores musculares, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse.

A vacina é uma forma eficaz de evitar o aumento de casos e suas complicações, especialmente para grupos de risco, como crianças, idosos, gestantes, purpúreas e pessoas com condições de saúde subjacentes. A chegada das temperaturas baixas favorece a propagação dos vírus causadores de infecções respiratórias como os da gripe.

Quem vacina, cuida!