Cultura - Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Alunos da rede municipal de ensino assistem peça teatral na Casa da Cultura

Iniciativa foi promovida pela Secretaria de Educação e Cultura em comemoração ao Dia do Livro Infantil

Alunos da rede municipal de ensino de Piraí do Sul participaram de uma programação recreativa, educativa e cultural na tarde de segunda-feira (22).

Os pequenos estudantes estiveram na Casa da Cultura para assistir a peça de Teatro “A Pílula Falante”, que levou as crianças ao universo do “Sítio do Picapau Amarelo”, ao contar o momento em que a boneca de pano Emília começa a falar.

A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Educação e Cultura de Piraí do Sul em parceria com as escolas municipais, em comemoração ao “Dia Nacional do Livro Infantil”. A ideia foi colocar os alunos da rede pública municipal, de forma lúdica e atrativa, em contato com a literatura e com grandes escritores nacionais.

A história foi encenada pela Companhia de Teatro Municipal, que realizou três sessões para turmas do 5º ano integral da Escola Pirahy e do 4º e 5º anos da Jornada Estendida da Escola Odete Scaramella. A programação marcou a estreia do grupo teatral em eventos da cidade.

“Foi uma tarde divertida, onde os alunos puderam ter o contato, de forma lúdica, com histórias da nossa literatura. Para o grupo de teatro foi uma oportunidade de demonstrar o que eles têm desenvolvido nestes últimos meses de oficina”, destacou o professor Nilson Wilt, que coordena a Companhia de Teatro Municipal.