.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Saúde - Quarta-feira, 27 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Piraí do Sul promove Mutirão de Oftalmologia em parceria com o CIMSAÚDE

Ação objetiva acabar com uma fila que se prolonga há meses para realizar estas consultas


Com o intuito de reduzir a alta demanda de consultas oftalmológicas no município, a Prefeitura de Piraí do Sul, através da Secretaria de Saúde, numa parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSAUDE) promoveu nesta quarta-feira (27) um Mutirão de Oftalmologia.

 

A iniciativa ocorreu no Centro Municipal de Especialidades e faz parte das ações estratégias do setor de saúde que tem implementado estas forças-tarefas para acolher a diversas demandas reprimidas desde o ano passado. Neste período já foram realizados atendimentos médicos especializadas, exames de ultrassonografia, ecocardiografia e ecodoppler, entre outros serviços.

 

De acordo com o secretário de saúde, Júlio Sandrini, a ideia é agendar os mutirões com maior frequência para diminuir a espera aos serviços de oftalmologia e também dos exames complementares de alta procura.

 

“Para atender essa demanda reprimida fizemos uma parceria com o CIMSAUDE, que possibilitou a vinda dos profissionais até Piraí do Sul o que de fato trouxe a facilidade de se fazer os exames no município, trazendo mais conforto e comodidade para aqueles pacientes que necessitam dessas consultas”, destaca o secretário.

 

Segundo o prefeito Henrique Carneiro, a ação conjunta com o CIMSAÚDE permite acelerar os procedimentos e desafogar as filas de espera. “Acabar com as filas para a realização de exames e consultas especializadas é mais um avanço na saúde de Piraí do Sul e um benefício para quem estava à espera dessa consulta. É assim que temos feito e iremos continuar fazendo, com foco nos problemas e buscando soluções para cuidar da nossa gente, principalmente daqueles que precisam dos serviços públicos de saúde”.

 

Os pacientes que participaram do mutirão aprovaram a iniciativa da gestão municipal, como relatou a senhora Vitória. “Nem acreditei quando recebi a mensagem da Secretaria de Saúde avisando do agendamento da consulta com o oculista. Gostei muito da iniciativa da Prefeitura em dar para nós essa oportunidade de fazer a consulta na cidade sem precisar ir pra fora”, afirmou.

 

SERVIÇO – Informações sobre o mutirão de consultas de oftalmologia e previsão para exames de outras especialidades podem ser obtidas junto ao Setor de Agendamento da Secretaria Municipal de Saúde, presencialmente ou pelo telefone/whatsapp (42) 3237- 8701.
 

137 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.