Schoeler Suínos quer ampliar rede de integrados em Piraí do Sul


A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piraí do Sul e a empresa Schoeler Suínos querem expandir a rede de integrados no município.  Reunião para tratar do assunto será realizada no dia 08 de agosto, às 14 horas na sede da Aspis.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piraí do Sul convida todos os produtores rurais do município que tenham interesse em criar suínos para conhecer o plano de integração da empresa Schoeler Suínos. A reunião será realizada no dia 08 de agosto, às 14 horas, na Associação dos Servidores Municipais de Piraí do Sul – “Aspis”, no Jardim Manuel Izidoro.

O secretário de Agricultura e Abastecimento de Piraí do Sul, João Carlos da Silva Filho, explica que a reunião é uma oportunidade para que o produtor diversificar a renda da propriedade. “A nossa intenção é dar um destino aos barracões de frangos que estão parados, que com algumas modificações podem alojar suínos para engorda. Ou para aqueles produtores que desejam entrar na atividade do zero e fazer barracões novos e assim criar suínos e fazer parte dos integrados da Schoeler Suínos. Assim, vamos dar oportunidade ao produtor para melhorar sua renda na zona rural.”, descreve o secretário.

Ele destaca que na reunião o departamento de expansão da Schoeler irá apresentar propostas de negócio, histórico e valores da empresa. “Na reunião os representantes da Schoeler, vão explicar sobre as despesas de frete, rações e medicamentos, além de assistência técnica permanente. Os produtores que ficarem interessados sobre o assunto convido para comparecerem na reunião para sanar dúvidas e pegar mais informações.”, revela o secretário.

 

 


Categorias: Agricultura,