Estão abertas as matrículas para o ensino municipal de 2020


As matrículas são feitas nas próprias instituições de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Piraí do Sul divulga as datas e documentos necessários para as matrículas nas escolas municipais para o ano de 2020. As rematrículas já aconteceram no período de 23 a 25 de outubro.

As matrículas iniciam nesta segunda-feira, 28, e segue até o dia 05 de novembro. Salienta-se que apenas os pais, responsáveis legais (com o termo da guarda) e o responsável sem o termo de guarda, mas com declaração do conselho tutelar, podem assinar as matrículas.

Idades para matrícula – Para a educação infantil 4 e 5, o ideal são crianças que completarão 4 anos até 31 de março de 2020 e crianças que completarão 5 anos até 31 de maço de 2020, respectivamente. O primeiro ano são para as crianças que completarão 5 anos até 31 de março de 2020.

Documentação – Alguns documentos são solicitados no momento da matrícula, como: certidão de nascimento da criança; carteira de identidade (RG) dos pais ou responsáveis; CPF dos pais ou responsáveis; declaração de vacinação (emitida pela unidade ou posto de saúde); cartão de bolsa família; número de telefone para contato; talão de luz atualizado (máximo dois meses).

CMEI – Neste momento serão realizadas somente as renovações das matrículas dos alunos que já frequentaram neste ano letivo. As matrículas novas serão realizadas em outro período a ser comunicado posteriormente.

 


Categorias: Educação,