Encerrou no fim de semana o Campeonato Municipal de Futsal


As equipes UPG FC e Fórmula Sport foram as campeãs do evento.

Encerrou no final de semana o Campeonato Municipal de Futsal das Séries Ouro e Prata, realizado no Ginásio de Esportes Samuel Milléo. Participaram do campeonato 24 equipes, sendo 7 da série ouro e 17 na série prata. Os jogos contaram com competições acirradas oferecendo um ótimo espetáculo para a torcida.

A final da Série Prata foi entre as equipes UPG FC e Piazada, sagrando-se campeão a equipe UPG FC com 3 gols contra 2 da equipe Piazada.

Já na Série Ouro, a final foi entre as equipes Fórmula Sport e Piraí Mirim, o jogo estava tão disputado que as equipes empataram no tempo normal em 1 a 1, foi para prorrogação e terminando empatado, em 2 a 2 levando a disputa para os penaltis. Na disputa dos penaltis sagrou-se campeã a equipe Fórmula Sport com 3 gols contra 2 do Piraí Mirim.

Na série prata a melhor defesa ficou com a equipe UPG  FC, com 26 gols  e já o artilheiro foi Lucas aparecido da Silva Alves da Juventus FC com 18 gols. Na série ouro a melhor defesa ficou com a Fórmula Sport com 20 gols, e o artilheiro foi Gilmar Henrique Queiroz da Silva da equipe Atlas FC com 26 gols.

A classificação do Campeonato na Série Prata ficou assim: Campeão UPG FC, Vice-Campeão, Piazada e 3º lugar com a equipe Magnus Sevem Print.

A classificação da Série Ouro ficou assim: Campeão Fórmula Sport, Vice-Campeão, Piraí-Mirim e 3º lugar com a equipe Atlas FC.

O Prefeito de Piraí do Sul, José Carlos Sandrini (PHS), diz que é muito importante que tenham campeonatos com essa magnitude para a cidade, que durem de 5 a 6 meses. “Isso para nossa cidade é uma coisa ímpar, e é possível perceber pelo público que foi um grande campeonato, isso vale ouro para nossa cidade. Quando se fala em esportes e pessoas isso é muito gratificante.”

“O campeonato foi muito bonito, com muita responsabilidade. Parabenizamos esse pessoal!”, concluiu Zé Carlos.

O Secretário de Esporte e Lazer, Douglas Carneiro, diz ser muito gratificante para ele e para a equipe organizadora esse campeonato chegar com o potencial, quatro equipes muito fortes, tanto da Ouro quanto Prata. “Foi um campeonato bastante organizado, agradecemos a população de um modo geral pela presença e lotar o ginásio. Agradecemos também à Prefeitura em nome do Prefeito, a equipe da infraestrutura que sempre nos apoiou, a comunicação, enfim, todas o corpo da prefeitura que nos deu amparo para realizar este evento.”.

Saulo Marcondes de Melo, pivô da Equipe Fórmula Sport na série Ouro, vencedora do campeonato avaliou o jogo como disputado. “Lutamos pela vitória, foi cansativo e difícil, foi muito batalhado. Todas as equipes que estavam aqui são muito boas. Mas treinamos muito e conseguimos chegar com a vitória”.

O jogador do time UPG FC vencedor na séria Prata, Elielson Galvão de Lima, pivô da equipe, diz que o Campeonato foi excelente. “Foi a primeira vez que participamos e já fomos campeões invictos, temos só que agradecer a prefeitura, e principalmente a Deus. Ano que vem estamos ai de volta!”, encerrou.

Para ver imagens do campeonato e as matérias na Integra acesse o link: https://www.facebook.com/Prefeiturapiraidosul/videos/1872990556181086/?epa=SEARCH_BOX

 


Categorias: Esporte,