Encanto e animação no encerramento do Projeto Cooperjovem


O Ginásio de Esportes Samuel Milléo, na última quinta-feira, 14 de novembro, foi palco de encerramento do Projeto Cooperjovem e contou com a presença de mais de 1000 alunos de escolas municipais de Castro e Piraí do Sul, que assistiram a apresentação multicultural do Grupo Sou Arte, de Campo Mourão.

O Projeto Cooperjovem é um programa de abrangência nacional de aprendizagem sobre o Cooperativismo, atualmente a Castrolanda apoia dois municípios, Castro e Piraí do Sul com o objetivo de disseminar a cultura cooperativista em sua região de atuação.

Com este apoio dos municípios é possível desenvolver nas escolas projetos que ajudam os alunos a entenderem o valor do cooperativismo. Isto acontece através de um trabalho de educação, realizado entre professores X alunos e com a comunidade em geral.

O evento teve a presença da Secretária de Educação de Piraí do Sul, Geanine da Silva Milléo, e representando a Secretaria de Educação de Castro, Sueli Aparecida da Silva Verdilee, e do Diretor Vogal da Castrolanda, Mark Allen Harvey, que falou sobre a responsabilidades do cooperativismo para as crianças.

 


Categorias: Educação,