Aconteceu em Piraí do Sul o 1º Recital de Música do CRAS


A noite também foi marcada pela inauguração do Auditório do CRAS. Mais de 250 pessoas participaram do evento.

A noite de sábado contou com um belíssimo Recital de Música promovido pela Secretaria de Emprego Trabalho e Promoção Social – SETEP, CRAS, Igreja Batista e voluntários. O evento foi para inaugurar o Auditório do CRAS que fica no prédio da Antiga Escola Rural na Av. Dr. David Federmann.

O recital contou a presença de mais de 250 pessoas que acompanharam canções sertanejas, religiosas, viola caipira, declamação de poemas, entre outras atividades culturais.

A aluna do curso de música, Amanda Ramos, estuda a três anos e diz que nunca havia se apresentado em um recital e que adorou a experiência. “Recital é algo bem legal para mostrar o talento que se tem, e acho que as pessoas deviam acreditar mais no seu potencial e não ter vergonha de se apresentar.”, disse a menina.

A Secretária do SETEP, Maria de Fátima Skora, ficou muito contente com o resultado do evento e a participação das famílias. “Esse é o intuito do CRAS, fortalecer os vínculos familiares.”, disse.

Para a Instrutora das oficinas do CRAS, Maria de Lourdes Santos, é de suma importância esse recital para a comunidade piraiense. “Estamos trazendo a cultura musical para as crianças. Eles não estão valorizando apenas a cultura, mas também a história da música. Trouxemos vários estilos, desde sertanejo universitário, MPB, viola caipira, entre outros, é de suma importância trabalhar isso para o desenvolvimento educacional da criança. Trabalhar além da educação musical, mas também a leitura e a interpretação de texto.

Maria fica muito feliz com a grande plateia, o convívio em família em volta da música é de um crescimento de vínculo maravilhoso. “Piraí do Sul está de parabéns.”, completou.

A Coordenadora do CRAS, Jorgina Teixeira Bueno fala sobre a realização de um sonho que é ver o auditório inaugurado. “Para mim é muito importante participar desse momento hoje, fico muito emocionada, é em prol da população piraiense.”, disse.

Jorgina salienta que o espaço está aberto para aqueles que tiverem interesse em participar das oficinas. “O CRAS está de portas abertas para receber a população e de forma gratuita”, finalizou.

Acompanhe o vídeo do evento no Canal do YouTube Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, ou diretamente no link; https://www.youtube.com/watch?v=-kkGeAdvU5s

 


Categorias: Assistência Social,