Equipe de UBS trabalha saúde nutricional com crianças da escola Odette


A ação é mais uma do Programa Saúde na Escola, desenvolvida pelas UBS na escola da sua área de atuação

A equipe da Unidade Básica de Saúde Marcos Daniel Zanello Milléo e a nutricionista da saúde, Kiara Bvilaqua realizaram, na última segunda-feira, 03, uma ação nutricional na Escola Municipal Odette Scaramella de Luca, com o objetivo de conscientizar as

crianças ao cuidado alimentar. Aproximadamente 40 crianças participaram da atividade.

A ACS Pricila Cardoso e a nutricionista Kiara, com a ajuda da equipe da UBS e as crianças, preparam sucos com alimentos de alto valor nutricional e acessíveis a maior parte das crianças e suas famílias. A atividade faz parte do Programa Saúde na Escola.

Kiara, falou sobre o programa Saúde na Escola, seu funcionamento e sobre a importância da nutrição. “Falar com as crianças que são quem levam o conhecimento para casa é muito importante, estamos trabalhando não só com os pequenos, mas também com os pais.”

No momento, a equipe separou as crianças em grupos e as ensinaram a preparar sucos com ingredientes diferentes. “Fizemos receitas mágicas com ingredientes que temos em casa, mas acabamos não utilizando ou que as crianças não têm acesso. Nossa intenção foi a de trazer formas de preparo diferente para esses ingredientes.”, disse.

Pricila Cardoso, ACS da UBS Marcos Daniel Zanelo Milléo, diz que ficou surpresa com a grande aceitação das crianças aos alimentos. “Usamos, no suco vermelho, beterraba, cenoura, maçã, suco de laranja, e um pouco de gergelim, esse suco é ótimo para acelerar nosso metabolismo, além do alto valor nutritivo.”

Para acompanhar mais detalhes das entrevistas e a atividade, basta acessar pelo link: https://www.facebook.com/Prefeiturapiraidosul/videos/599401953878323/